Há muito a fazer

  • data: 11/09/2017
  • | as 17h29



Em julho foi encerrada a fase de desenvolvimento do projeto “Enfrentando o Mercado” com a distribuição de lista de empresas para a prospecção de mercado.

O mérito do projeto foi despertar nas empresas o desenvolvimento de novos clientes para o serviço. Por anos, a maior parte das empresas se limitava a buscar novos clientes em um mercado saturado sem perspectivas de contratos com boas margens.
A partir de agora as empresas participantes estão preparadas para de fato enfrentarem e desbravarem um novo mercado, aquele que ainda não conhece e não contrata o serviço de fretamento.
Mas nem por isso a empreitada ficou mais fácil pois as dificuldades de fechar contratos continuam, a diferença é que aprendemos a enfrentá-las elaborando abordagens específicas, contornando objeções e qualificando a carteira de clientes.Todo o trabalho de prospecção ainda está por fazer.
Para dar apoio a este esforço criamos o Grupo Comercial que se reunirá mensalmente para continuar a capacitação, identificar as dificuldades, trabalhar as deficiências e apresentar resultados. Vamos avaliar o trabalho para aprimorar ainda mais um projeto que apesar de ser inovador já é um sucesso.
Capacitar e profissionalizar a área comercial pode parecer trivial, primário, mas é fundamental para garantir a continuidade das empresas e a celebração de margens seguras.
Temos muito a evoluir e para isso é preciso envolver mais empresas de fretamento e, em breve, iniciaremos uma nova chamada para o projeto “Enfrentando o Mercado”.
Como a motivação da equipe comercial, a capacitação profissional e a rede de relacionamento devem fazer parte do cotidiano das empresas que perseguem bons resultados o Transfretur já está trabalhando para viabilizar a Academia de Negócios do Fretamento com foco na formação de áreas específicas do transporte de passageiros por fretamento.
Não basta inovar, é preciso qualificar.


Jorge Miguel
Presidente



Mais Noticias

MAIO AMARELO!

Em Mais um Ano, a Aliança para Despertar a Sociedade para um Trânsito mais Se ...

Os Emplacamentos de Ônibus Acumularam - 74,6% de Janeiro a Abril.

Os emplacamentos de ônibus acumularam uma alta de 74,6% de janeiro a abril deste ano ...

Faixa de Pedestre - Orgulho em Brasília

A faixa de pedestre se tnasformou em grande orgulho para quem mora em Brasília. htt ...

15ª edição da Virada Cultural - Acontecerá Neste Fim de Semana (18 e 19).

A 15ª edição da Virada Cultural, que acontecerá neste fim de sem ...

Feliz Dia das Mães

Obrigado por nos incentivar a seguir, mas também de estar sempre com os braç ...

A AET - Autorização Especial de Trânsito voltou a ser Obrigatória.

A AET - Autorização Especial de Trânsito voltou a ser obrigatór ...

O Setor de Transporte, Armazenagem e Correios criou 16 mil Empregos com Carteira Assinada no Primeiro Trimestre de 2019.

O setor de transporte, armazenagem e correios criou 16 mil empregos com carteira assinada ...

Baixe agora nosso Aplicativo

Sed tamen tempor magna labore dolore dolor sint tempor duis magna elit veniam aliqua esse amet veniam enim export quid quid veniam

2018. Transfretur®. Desenvolvido por Talentum Informática