Há muito a fazer

  • data: 11/09/2017
  • | as 17h29



Em julho foi encerrada a fase de desenvolvimento do projeto “Enfrentando o Mercado” com a distribuição de lista de empresas para a prospecção de mercado.

O mérito do projeto foi despertar nas empresas o desenvolvimento de novos clientes para o serviço. Por anos, a maior parte das empresas se limitava a buscar novos clientes em um mercado saturado sem perspectivas de contratos com boas margens.
A partir de agora as empresas participantes estão preparadas para de fato enfrentarem e desbravarem um novo mercado, aquele que ainda não conhece e não contrata o serviço de fretamento.
Mas nem por isso a empreitada ficou mais fácil pois as dificuldades de fechar contratos continuam, a diferença é que aprendemos a enfrentá-las elaborando abordagens específicas, contornando objeções e qualificando a carteira de clientes.Todo o trabalho de prospecção ainda está por fazer.
Para dar apoio a este esforço criamos o Grupo Comercial que se reunirá mensalmente para continuar a capacitação, identificar as dificuldades, trabalhar as deficiências e apresentar resultados. Vamos avaliar o trabalho para aprimorar ainda mais um projeto que apesar de ser inovador já é um sucesso.
Capacitar e profissionalizar a área comercial pode parecer trivial, primário, mas é fundamental para garantir a continuidade das empresas e a celebração de margens seguras.
Temos muito a evoluir e para isso é preciso envolver mais empresas de fretamento e, em breve, iniciaremos uma nova chamada para o projeto “Enfrentando o Mercado”.
Como a motivação da equipe comercial, a capacitação profissional e a rede de relacionamento devem fazer parte do cotidiano das empresas que perseguem bons resultados o Transfretur já está trabalhando para viabilizar a Academia de Negócios do Fretamento com foco na formação de áreas específicas do transporte de passageiros por fretamento.
Não basta inovar, é preciso qualificar.


Jorge Miguel
Presidente



Busca
Últimas Noticias

Mais Noticias

Dia do Artesão

Amanhã é o Dia do Artesão e em comemoração, a Prefeitur ...

Vem Conhecer as Áreas Verdes do Estado de São Paulo!!!

O Carnaval chegou ao fim, mas outros feriados estão por vir para você program ...

Expresso Turístico da CPTM

Anote na agenda: A Vila de Paranapiacaba, principal destino do Expresso Turístico d ...

Anfavea

Levantamento da Anfavea, relativo a 2018, mostra que foram licenciadas 15,1 mil unidades d ...

Mobilidade e Transportes e da Saúde

A Prefeitura de São Paulo estabeleceu um grupo de trabalho para integraç&ati ...

Durante o Feriado de Carnaval, a ARTESP Reforçou a Fiscalização do Transporte Intermunicipal

Durante o feriado de Carnaval, a ARTESP reforçou a fiscalização do tr ...

Museu do Café

O Museu do Café, em Santos, completa 21 anos amanhã e está com uma pr ...

Doing Business 2019

Com o Empreenda Fácil, a cidade de São Paulo subiu 36 posições ...

Museu Penitenciário Paulista

Está procurando um passeio diferente para fazer? Então a dica é visit ...

Baixe agora nosso Aplicativo

Sed tamen tempor magna labore dolore dolor sint tempor duis magna elit veniam aliqua esse amet veniam enim export quid quid veniam

2018. Transfretur®. Desenvolvido por Talentum Informática