Legislação e Mercado

  • data: 10/07/2017
  • | as 19h57


A busca de passageiro sempre foi muito intensa em qualquer modal de transporte. Muitos passageiros podem levar à queda na qualidade, já a falta encarece e inviabiliza. A cada dia o transporte de passageiro é mais competitivo e exige qualificação dos serviços e dos operadores aliados a preços competitivos.

As legislações de transporte em todas as esferas de poder têm, ou deveriam ter, a preocupação em ordenar a atividade, dar segurança aos passageiros e inibir a entrada de operadores oportunistas sem condições mínimas para operarem.

Ocorre que por achar que a legislação é a salvação os empresários do transporte de passageiros a exigem cada vez mais, para logo em seguida mudarem o discurso e exigirem cada vez mais fiscalização sem serem atendidos.

Mais legislação significa maior interferência do poder público na atividade privada, como no caso específico do fretamento, a ponto de exigirem autorizações por viagem, lista de passageiros, vistorias diversas e até interferirem na operação do transporte exigindo tempo mínimo e máximo de viagem, rastreadores GPS e tantas outras quanto a imaginação permitir.

Temos a cada dia mais legislação e, numa proporção maior, mais clandestinos ou operadores irregulares e informais. E por incoerência das coisas, as empresas cadastradas e regularizadas são as mais fiscalizadas.

E o mercado?

Está aberto, pronto para ser atendido nos mais diversos segmentos, necessidades e preferências. O fretamento tem tudo para oferecer o que os demais não podem ou não têm.

Jorge Miguel
Presidente



Mais Noticias

MAIO AMARELO!

Em Mais um Ano, a Aliança para Despertar a Sociedade para um Trânsito mais Se ...

Os Emplacamentos de Ônibus Acumularam - 74,6% de Janeiro a Abril.

Os emplacamentos de ônibus acumularam uma alta de 74,6% de janeiro a abril deste ano ...

Faixa de Pedestre - Orgulho em Brasília

A faixa de pedestre se tnasformou em grande orgulho para quem mora em Brasília. htt ...

15ª edição da Virada Cultural - Acontecerá Neste Fim de Semana (18 e 19).

A 15ª edição da Virada Cultural, que acontecerá neste fim de sem ...

Feliz Dia das Mães

Obrigado por nos incentivar a seguir, mas também de estar sempre com os braç ...

A AET - Autorização Especial de Trânsito voltou a ser Obrigatória.

A AET - Autorização Especial de Trânsito voltou a ser obrigatór ...

O Setor de Transporte, Armazenagem e Correios criou 16 mil Empregos com Carteira Assinada no Primeiro Trimestre de 2019.

O setor de transporte, armazenagem e correios criou 16 mil empregos com carteira assinada ...

Baixe agora nosso Aplicativo

Sed tamen tempor magna labore dolore dolor sint tempor duis magna elit veniam aliqua esse amet veniam enim export quid quid veniam

2018. Transfretur®. Desenvolvido por Talentum Informática